sábado, 27 de setembro de 2014

Opinião "O Dedo Mágico" de Roald Dahl

O Dedo Mágico de Roald Dahl

Sinopse:
A rapariga desta extraordinária história é de facto invulgar.Quando se zanga com alguém, fica mesmo irritada e zás!..., com o seu implacável dedo mágico, aplica um castigo exemplar a quem se portou mal. As consequências são imprevisíveis e até parecem coisa de artes mágicas. Mas, às vezes, chegam a ser cómicas.



Opinião:
"Já tiveste uma zanga com alguém?" Eu já mas, não tinha nenhum dedo mágico que se encarregava de atribuir disciplina ou castigo a quem me fazia arrebentar os fusíveis, por muito que ficasse chateada nenhum poder sobrenatural se revelava. Pois bem, a rapariga, é assim que a personagem é identificada na história, com o seu talento fora do normal, castiga os seus vizinhos após uma discordância sobre o passatempo favorito da família Gregg, a caça.
De todas as obras de Roald Dahl esta foi a que menos me cativou até hoje. Tinha tudo para ser única, assim que a acabei fiquei com a sensação que tinha lido um ou dois capítulos da história e já a meio do enredo, não que o facto de ser um livro de poucas páginas seja aqui o referido, o número de páginas nunca foi um contra para as suas obras, mas sim o facto de que chegas a meio de algo e acaba de forma brusca, isto no sentido em que parece que algo mais estava para acontecer.
Apesar de tudo, os Greggs e a lição que eles aprendem e forma de como são "castigados" é muito divertida e isto para não falar de algumas passagens do livro, tais como "-Está- disse eu.
-Quá!- disse uma voz do outro lado da linha.
-Quem fala? perguntei eu.
-Quá, quá!
-Philip-disse eu-, és tu?
-Quá, quá,quá,quá,quá!
-Oh, pára com isso!- disse eu.", entre tantas outras.



Atribuição de estrelas: 5/10 estrelas 

Sem comentários:

Enviar um comentário